Saturday, December 29, 2007

(sudo) rm -rf /

Bom, quem usa linux já ouviu falar (e talvez até tenha ficado um pouco curioso) sobre os efeitos do "rm -rf /" em modo root... os geeks de plantão sabem, mas em todo o caso, "rm -rf /" conhecido por touch of death é um comando que simplesmente diz para o linux remover todos os arquivos começando pelo raiz e descendo nos subdiretórios recursivamente. Como o linux depois que carrega um programa em memória deixa o executável dele liberado (o Windows 98 não deixa remover um arquivo que está em execução, os XP, 2000 e Vista eu não testei como se comportam), esse comando vai
se remover, vai remover o shell, vai remover todo o sistema.

Confesso que quando ouvi falar desse cara, fiquei com uma pequena curiosidade para saber o que aconeteceria... mas nunca achei que o esforço fosse compensar a curiosidade. Até que... algum desocupadodesbravador resolveu publicar um vídeo com os efeitos do rm -rf /



Bom saber que o gatinho sobreviveu!

Bom, depois de umas férias não tecnológicas (6 dias sem internet e praticamente sem celular), a contagem de mortos e feridos ficou em 69 emails, 28 spams, 298 feeds e 12 comics não lidos... e como não acho que vou conseguir zerar esses contadores hoje, e vou para mais um recesso tecnológico até o próximo ano agora (tô me sentindo muito radical! e reusando descaradamente todas as piadas já batidas, gastas e desbotadas de final de ano!), acho que a situação tende a piorar!

Anyway, como não devo postar mais nada e nem entrar no MSN, feliz 2008!!!

No comments: