Saturday, January 12, 2008

Google e suas contrbuições para o mundo

Google hoje é praticamente (praticamente??) um monopólio com relação a buscas na Internet. Acho que poucoas pessoas ainda usam a expressão "Vou procurar X na internet", a maioria já vai direto para "Vou procurar X no Google". Aí tem o GMail, que para mim ainda é o melhor sistema de e-mails online (tags ao invés de pastas? Genial!), Calendar (hmm, esse eu to começando a não gostar mais tanto, tá ficando muito parecido com o exchange... =oP), e maps... Google Maps simplesmente consegue mostrar como chegar de qualquer lugar a qualquer outro lugar. Por exemplo, se agora sei como ir do começo ao fim (start to finish)! E leva só 8 horas! Bom, mas ainda não é completamente perfeito. Eu pensei em usar o maps para chegar no final do mestrado, mas como não sabia bem o caminho desde o começo, tô meio perdido agora, então tentei descobrir como eu chegaria de onde eu estou agora, até o final. Mas ele não sabe =(. Ou talvez só não queira me contar, não sei se até vai a política don't be evil deles =oP.

Mas além dessas informações úteis, ele ainda sabe algumas outras bastante interessantes:


Daqui pra aí (here to there)

Até lá e de volta (there and back again). Será que o Bilbo Baggins tem acesso ao google?

Do céu ao inferno (e leva pouco mais de 4 horas!)



Agora, para finalizar, incrível a capacidade humana de transformar algo útil em algo completamente inútil, não? =oP

Fonte: Digg

2 comments:

Anonymous said...

ei... como assim vc nao gosta do exchange??? :p
Beijos!

Ota said...

Nah.. eu disse que (pelo menos tentei) eu não to mais gostando muito do google calendar pq ele tá mto parecido com o exchange. Vai virar concorrente =oP